Imprensa

Imprensa

divider2

'BSB plano das artes' divulga novos espaços

Para mais uma edição do BSB plano das artes, a organização divulgou o resultado da convocatória para a seleção de espaços autônomos dedicados às artes visuais, no Distrito Federal. O evento vai ocupar galerias e espaços culturais da cidade entre os dias 30 de maio e 2 de junho e contará com espaços convidados e com espaços selecionados pela convocatória, totalizando 25 locais.

Projeto que promove tours por galerias do DF abre inscrições para espaços de arte

O projeto "BSB Plano das Artes", que faz um mapeamento de galerias e ateliês no Distrito Federal e promove tours guiados pelos espaços, está com inscrições abertas até 2 de maio para quem deseja abrir as portas para as visitas.

BSB Plano das Artes abre inscrições para a 2ª edição

O BSB Plano das Artes abriu inscrições para a seleção de oito espaços autônomos, do Distrito Federal, que se dedicam às artes visuais. Interessados devem se inscrever pelo site até 2 de maio. O projeto busca dar visibilidade aos locais que produzem arte no DF, além de mapear, ajudar na capacitação das equipes e estudar alternativas de acessibilidade.

BSB Plano das Artes: uma tarde nos ateliês da Babilônia Norte

Para além de galerias e espaços usualmente abertos ao público, o projeto BSB Plano das Artes propõe uma série de visitas a ateliês de artistas plásticos. Rolando desde sexta-feira (2/3) e seguindo até domingo (4), o programa agita a cena local promovendo uma política de portas abertas. Quatro ateliês participam da programação.

BSB Plano das artes vai levar o público a 20 espaços culturais

O circuito da arte brasiliense vai muito além das instituições oficiais e uma rápida olhada no mapa proposto pelo projeto BSB Plano das Artes é um alento para quem gosta de frequentar galerias e ateliês. Com verba de R$ 199 mil do Fundo de Apoio à Cultura (FAC), o programa idealizado pela curadora Cinara Barbosa propõe um passeio por 20 espaços dedicados à arte contemporânea.

Lembrando 2018, um ano vivido entre cinzas e diamantes

2018 não foi um ano bom. Não para as artes, definitivamente. Do ano que já entrou para a história como marco temporal da chegada ao poder de um discurso conservador, contrário ao pensamento crítico em geral e às artes, em particular, restaram como símbolo as paredes chamuscadas das ruínas do Museu Nacional do Rio de Janeiro.

2018

divider2

BSB Plano das Artes: um dia percorrendo as rotas das cidades do DF

O projeto BSB Plano das Artes esquentou o cenário do Distrito Federal no último final de semana. Entre os dias 2, 3 e 4 de março, galerias ganharam um gás na programação, ateliês abriram as portas para o público e vans circularam pelas cidades do DF traçando com suas rotas um mapa assaz palpável das artes visuais brasilienses.

Mostra coletiva do Elefante promove um giro pela artes brasilienses

No primeiro fim de semana deste mês de março, a cena das artes visuais do Distrito Federal recebeu a primeira edição do projeto BSB Plano das Artes, agitando ateliês, galerias independentes e tantos outros espaços com as mais diferentes propostas.

Projeto promove circuito de galerias em Brasília - seLecT

Ao longo dos dias 2, 3 e 4 de março acontece o circuito de galerias BSB Plano de Artes, que busca dar visibilidade para a cena artística do Distrito Federal. Idealizada e curada por Cinara Barbosa, a iniciativa reúne 20 espaços culturais independentes, divididos entre as categorias Galerias Comerciais, Espaços/Galerias de Fotografia, Autônomos/Residências Artísticas e, por fim, Ateliês.

Arte em movimento: projeto leva público para conhecer processo de criação

Apreciadores das artes visuais vivem uma experiência especial desde ontem. Eles participam do BSB Plano das Artes, percorrendo um circuito de artes visuais produzidas em Brasília, visitando espaços, conversando com nomes da cena e vendo de perto a transformação das obras. O evento ocorre até hoje (4/3) em 20 ambientes selecionados.

Cresce circuito de produção artística em Brasília fora do Plano Piloto

Eles não moram no Plano Piloto e decidiram que não dependeriam do circuito central da arte para criar uma cena e um mercado. Elaboraram, então, alternativas - espaços híbridos e colaborativos em alguns casos; iniciativas particulares em outros, a maioria sem participação alguma de dinheiro público como modo de absorver e fomentar a produção local.

Projeto oferece tours gratuitos por galerias e ateliês de Brasília; veja como participar

Obras expostas na Oto Reifschneider Galeria de Arte, na Asa Norte, em Brasília - Foto: Luiza Garonce/G1 A arte é uma das marcas de Brasília. A capital do design, que é também patrimônio histórico cultural reconhecido pela Unesco, esconde entre monumentos e ruas sem esquinas artistas visuais que tomaram a cidade como morada e inspiração.